Guia de iniciantes: como vender roupas de segunda mão

Guia de iniciantes: como vender roupas de segunda mão

Um negócio suave e rentável É hora de encontrar um novo dono para suas antigas? Leia nossas melhores dicas para o negócio perfeito, tanto para você como vendedor quanto para seus compradores.

Escolha o local de venda

vender roupas de segunda mão

Hoje em dia, há uma variedade de vendedores através dos quais você pode vender suas roupas de segunda mão. Lojas de nicho e brechós locais. O mercado online é dominado por serviços como o Facebook Marketplace. Grupos locais do Facebook também são populares para vendas diretas – mas tudo o que você precisa fazer é abrir mão de suas roupas.

Anúncios sobre serviços online são muitas vezes muito mais baratos e você recebe ajuda com o transporte – mas você tem que fazer a maior parte do trabalho sozinho.

Vender diretamente através de grupos do Facebook é gratuito, e como os grupos mais respeitáveis e populares estão sujeitos a regras rígidas, você também atingirá o público certo.

Mas prepare-se para fazer todo o trabalho por conta própria.

Dicas para vender roupas de segunda mão

  • Embelezar: lavar, vapor e remover fiapos
  • Refresque suas roupas antes de revendê-las – lave e vaporize as roupas e remova fiapos e fios soltos.

Faça uma descrição mais chamativa

Escreva sempre a marca específica e o nome do modelo (muitas pessoas estão procurando marcas ou nomes de modelos) em seu anúncio. Especifique o material, especialmente se a peça for feita de um tecido mais exclusivo, como lã ou seda. Dê dicas como “pode ser feito bem como combinar” ou “fica bem com…” para pintar um quadro mais vívido para os potenciais compradores.

Nomeie as medidas e os tamanhos. Estes últimos são particularmente bem-vindos quando se trata de tamanhos de calça ou jeans, já que o tamanho por si só raramente é significativo.

Dimensões que você precisa especificar:

  • Calças e jeans: cintura e dentro do comprimento da perna (medida através da cintura e ao longo do interior da perna);
  • Vestidos: comprimento e comprimento da manga (de cima a baixo e da axila ao punho);
  • Saias: cintura e comprimento;
  • Casacos e jaquetas: comprimento da gola para a baía e comprimento da manga;
  • tenis casual: comprimento interno e se eles são bastante estreitos, normais ou largos (essas informações podem ser encontradas frequentemente no site do fabricante)

Descreva a condição em detalhes

Todos sabem que as roupas já foram usadas. Mencione descoloração ou manchas e onde encontrá-las (é melhor tirar uma foto) como fios, fiapos.

Não se esqueça de mencionar os pontos que são particularmente bons sobre as roupas – afinal, você não quer espantá-las.

Descrições úteis que refletem o estado das peças

Novo com rótulo – roupas não desgastadas onde a etiqueta ainda está presente pode ser descrita nesta forma

  • Novo – não há evidência de que a peça tenha sido usada antes;
  • Boa condição de uso – cores agradáveis, sem manchas ou fios soltos, mas foi usado e muito provavelmente lavado;
  • Usado, mas ainda tem muito a oferecer – uma ótima maneira de descrever positivamente roupas com defeitos ou traços claros de uso

Adicione informações sobre como você cuidou da roupa:

  • Indique se você usou produtos sem fragrância ou amaciante de tecido (especialmente importante para pessoas com alergias);
  • Se você é dono de um animal de estimação (alergias);
  • Se a roupa estava recentemente na limpeza;
  • Se você é um fumante ou não

Criar fotos de vendas

Para o seu anúncio, você precisa de diferentes tipos de fotos. Use a câmera do seu celular, desligue o flash e tire fotos à luz do dia, se possível. Posicione sua roupa contra um fundo neutro. Se você tirar fotos ao lado de uma janela, você deve prestar atenção à orientação das roupas – sombras duras ou luz de fundo têm um efeito desfavorável. Idealmente, você precisará dessas imagens diferentes:

  • Uma imagem completa da peça de vestuário;
  • Uma imagem de produto onde você pode ver como ele é usado – basta pesquisar na internet ou até mesmo, adicionar uma foto de você usando as roupas;
  • Imagens mostrando possíveis defeitos;
  • Uma imagem da instrução de cuidados (potenciais compradores podem querer saber como as roupas são bem cuidadas)

Por último, mas não menos importante: Transporte suave

Reutilize embalagens antigas (como sacos de papel marrom ou caixas de sapato velhas inseridas umas nas outras) ou sacos de transporte específicos que você pode facilmente comprar online. Se possível, use um serviço de encomendas com rastreamento – mais seguro para você e para o comprador. 

Parece muito esforço? Uma vez que você pega o jeito, não é particularmente complicado, com o tempo você aprende por experiência de cuidar melhor de suas roupas e manter seu brechó sempre vendendo mais.

Empresas e negócios