O que são backlinks Dofollow e como eles funcionam?

O que são backlinks Dofollow e como eles funcionam?

Se você está se sentindo ansioso o que são os links dofollow e como eles realmente funcionam no seu site, você está no lugar certo. Vou orientá-lo através dos detalhes dos links dofollow neste guia. Para sua compreensão fácil, tudo é dividido em seções fáceis de entender. Você encontrará o verdadeiro propósito dos backlinks dofollow, como exatamente eles funcionam para um site, sua importância e implementação. Então, vamos mergulhar de cabeça!

O principal objetivo de melhorar o SEO de um site é atender aos objetivos do negócio. Seja para obter tráfego orgânico para um site ou fazer um esforço para levar um site ao topo nos resultados do ranking de pesquisa.

Tudo gira em torno de SEO. E os backlinks para o seu site desempenham um papel significativo para a revolução de pesquisa na coragem da confiança do seu site. SEO é um termo genérico sob o qual você encontrará vários outros termos importantes, como links dofollow, links nofollow, doindex, noindex, etc.

O conceito de backlinks é melhorar o tráfego orgânico do seu site . Além disso, ajuda você a ganhar a confiança dos controles de pesquisa e, em última análise, oferece uma classificação melhor nos resultados da pesquisa. Os profissionais de SEO têm isso em mente ao criar estratégias para atrair tráfego.

O envolvimento dos links dofollow em todo o processo o torna ainda mais forte na hora de impressionar seus clientes em potencial. Dito isso, vamos agora explorar como você pode usar links dofollow em seu site.

Um link dofollow é um link que aponta de volta para o seu site. Foi introduzido pelo Google em 2005. O objetivo principal da introdução de links dofollow é reduzir a indexação de spam e melhorar os resultados da pesquisa. Dofollow basicamente passa a autoridade de um site de origem para um site vinculado. Assim, esse passe de autoridade é considerado como ‘Link Juice’, que desempenha um papel notável na renovação do SEO do seu site.

Simplificando, o link Dofollow é um link que está disponível por padrão no site e realmente não requer nenhum elemento adicional para se tornar um link dofollow. Portanto, se você estiver produzindo um link dofollow, não há necessidade de adicionar nenhum atributo para torná-lo um link dofollow explicitamente.

Um link dofollow tem um código HTML semelhante a este:

<a href=“https://outreachmonks.com/”>Monges de divulgação</a>

Observação: você não precisa adicionar nenhum atributo especial ao link para que ele seja dofollow.

É muito simples criar links dofollow, e os webmasters usam essa prática de links dofollow para se conectar com outras pessoas.

Os links nofollow, por outro lado, são diferentes dos links dofollow. É um valor de atributo HTML usado para notificar os bots do mecanismo de pesquisa de que a classificação do link de destino não deve ser afetada por um hiperlink. Este link contém um atributo rel=”nofollow” em seu código HTML. Um link nofollow pretende dizer aos mecanismos de busca para ignorar o link .

A ideia principal dos links nofollow é reduzir o spam. Por exemplo, imagine como seria difícil para o Twitter ou o Facebook lidar com milhões de links de spam em sua plataforma se não houvesse o conceito de atributo nofollow para gerenciar spammers. As pessoas teriam usado essas plataformas para obter links para seus próprios sites simplesmente criando contas de spam.

O uso do link nofollow é para reduzir o número de comentários com spam e diminuir as inscrições de mídia social de spam.

Um link nofollow tem um código HTML semelhante ao mostrado abaixo:

<a href=“https://google.com/” rel=“nofollow”>Google </a>

Para links nofollow, certifique-se de que um atributo rel=“nofollow” seja adicionado ao link. Isso ajudará os mecanismos de pesquisa a identificar se esse link não está ajudando ou prejudicando o SEO.

Se pesarmos os links dofollow e nofollow no campo técnico, a única diferença que você encontrará é a presença de uma tag nofollow com um link nofollow.

Se você pedir a qualquer usuário normal para fazer a diferença entre esses dois tipos de links, eles provavelmente não conseguirão identificar a diferença. Ambos os links parecem normais.

No entanto, a diferença prática que separa esses dois links é que os links nofollow não passam o link equity que é o link juice. Você pode entendê-lo de uma maneira que, se receber um backlink nofollow em seu site, a página da Web vinculada não passará a autoridade para sua página. Assim, não vai melhorar a classificação de forma alguma. Sim, você pode dizer que simplesmente não vale nada em termos de SEO.

Backlinks de alta qualidade trazem vários benefícios. Essa é a razão pela qual os especialistas em SEO desejam obter backlinks fortes e autênticos para todos os sites. Na verdade, o SEO é afetado apenas pelos links dofollows. Os links nofollow não têm impacto no SEO do seu site. Portanto, eles não são usados ​​para sites. A prioridade é dada aos links dofollow para construir conexões com outros sites em seu nicho.

Aqui estão muitos benefícios dos links Dofollow:

  • Links dofollow melhoram o page rank
  • Eles ajudam a melhorar a autoridade do site
  • O conteúdo pode ter uma classificação mais alta para várias palavras-chave
  • Ranking de página mais alto atrai anunciantes
  • Links dofollow são mais procurados
  • Você pode obter diversos domínios de referência

No nível muito básico, você notará que não há links dofollow como tal. Para tornar um link um link dofollow, você realmente não precisa fazer nada extra. Ou você não precisa de nenhum atributo especial para criar um link dofollow. Eles são apenas os links padrão que você encontrará em qualquer lugar em um site. Por exemplo, se houver um link disponível em sua página da Web com um link para outra página da Web no mesmo site. É um exemplo simples de um link dofollow.

Da mesma forma, se um link em um site de origem instruir os mecanismos de pesquisa a compartilhar a autoridade do site de origem com o site de destino. Os links Dofollow funcionam como um voto de confiança para um site. Ele garante que você recomende um site para o qual está apontando. Assim, pode ajudar a aumentar a classificação do site também.

Bem, não há um número específico de dias que você possa apontar. Mas, geralmente, o Google leva de três a quatro dias para reconhecer links dofollow. No entanto, os spiders dos mecanismos de pesquisa rastreiam um volume significativo de páginas da Web em um único dia. Portanto, as chances de experimentar links dofollow aumentam.

Sites com baixo tráfego e backlinks de sites de escala semelhante dificultam a classificação melhor nos resultados de pesquisa. No outro extremo do espectro, você descobrirá que sites com backlinks melhores e de alta qualidade serão reconhecidos rapidamente.

Links nofollow não são nada ruins. Em vez disso, eles podem ajudar a gerar tráfego para seu site. Por exemplo, se você estiver obtendo links nofollow de vários sites, isso aumentará automaticamente seu portfólio de backlinks . É verdade que os links Dofollow são altamente benéficos, mas não será totalmente correto dizer que os links nofollow são inúteis. Ou você deve descartá-los. Não! Você não deveria.

Um perfil de backlink orgânico é aquele que consiste em links dofollow e nofollow. Portanto, não evite links nofollow. Não vai prejudicar o seu SEO. Tem impacto zero no SEO. Na verdade, considere isso como parte do processo de criação de links. Certifique-se de aproveitar ao máximo para ampliar a posição do seu site nos resultados do ranking de pesquisa.

Qual é a diferença entre Nofollow e Noindex?

Os links nofollow são usados ​​no código HTML para sugerir que os mecanismos de pesquisa não passem a equidade do link por meio de nenhum link. Ao mesmo tempo, a diretiva noindex é adicionada ao código-fonte HTML de uma página da Web para sugerir que os mecanismos de pesquisa não incluam essa página específica nos resultados da pesquisa.

Por padrão, todas as páginas da Web são definidas como ‘index.’ Você precisa adicionar um

<meta name=”software” content=”noindex” /> para uma página da Web na seção <head> do HTML.

Dessa forma, você está dizendo aos mecanismos de pesquisa para não rastrear uma determinada página e não incluí-la nas SERPs.

Faz sentido verificar se o site tem links dofollow ou não. Em vez de gastar muito tempo com outras coisas, é aconselhável verificar se um site tem links dofollow ou não.

Para fazer isso, você pode visualizar completamente o código-fonte de um site, ou também pode fazê-lo usando o recurso ‘Inspecionar’. Certifique-se de que um site não tenha rel=nofollow no código do link.

Se você não sabe nada sobre SEO ou deseja fortalecer o SEO do seu site, pode entrar em contato com uma agência de venda de backlinks para obter ajuda profissional.

Feliz Dofollow Backlinking!

Portanto, aprender sobre links dofollow e nofollow certamente ajudará você a preparar melhores estratégias de SEO para colocar seu site em uma posição melhor. Obter backlinks de autoridade para o seu site é uma ótima maneira de desviar o tráfego para o seu site. Além disso, indica aos mecanismos de pesquisa que o site tem algo confiável para exibir. Sem dúvida, ele agregará enorme valor ao seu site se você tiver um bom design de site e vários sites de alta autoridade com links para seu site.

Além disso, se você está procurando uma maneira eficiente de adquirir backlinks dofollow, pode entrar em contato com uma agência profissional de criação de links, como a Linkbuilder.io . Eles têm uma equipe de profissionais experientes que podem ajudá-lo a obter os melhores backlinks dofollow para o seu site.

Seu único foco deve ser obter backlinks dofollow. Isso gerará um senso de confiança e ajudará a atrair o tráfego dos mecanismos de pesquisa para o seu site. Os benefícios do dofollow são muitos e você pode colhê-los sem esforço. Tudo o que você precisa fazer é prestar atenção à possível oportunidade. Então, agora é a sua vez de compartilhar comigo a experiência do seu link building dofollow. Se você tiver alguma dúvida, deixe uma mensagem na caixa de comentários abaixo. Eu vou voltar para você o mais cedo possível.

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