Dicas para criar textos mais atraentes em e-mail marketing

Dicas para criar textos mais atraentes em e-mail marketing

O marketing por email avançou tremendamente em apenas alguns anos. Mas você sabe o que ter em mente com todos os novos recursos que muitas empresas gostam tanto hoje? Um e-mail bem redigido que contém apenas texto simples pode funcionar tão bem (se não melhor) do que um e-mail com um design muito especial e toneladas de coisas.

Independentemente de quão bonitos sejam seus e-mails de marketing, se os textos não forem bons, seus assinantes irão simplesmente parar de abrir seus e-mails e jogá-los no lixo. Mas como você formula um e-mail de marketing de sucesso? Tudo que você precisa fazer é entender alguns métodos de redação testados e aprovados e aplicá-los ao assunto e ao corpo do e-mail.

Formulações que exigem ação

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As linhas de assunto não são necessariamente sobre verbos, embora seja um bom lugar para começar. Um verbo (como “convidar”, “baixar”, “reservar”, “perguntar”, “comprar” etc.) mostra ao destinatário diretamente o que ele pode fazer no e-mail.

Mas existem outras maneiras de ser persuasivo sem depender muito de verbos. Em vez disso, você pode brincar com a escolha de palavras, por exemplo. Basicamente, apenas uma coisa é importante: os destinatários devem saber o que fazer com as informações em seu e-mail para que tenham um incentivo para abri-lo.

Aqui está um exemplo de um e-mail com o assunto: sapatos masculinos Você não deve perder isso . Os destinatários não são simplesmente solicitados a comprar dos calçados, embora uma linha de assunto como “Compre calçados masculinos” provavelmente pudesse ter funcionado também.

A linha de assunto usada, no entanto, é eficaz porque deixa claro exatamente o que os destinatários podem fazer com as informações deste e-mail: 10h00 sentado em frente ao computador com o cartão de crédito para pegar os ingressos.

Escreva uma linha de assunto que seja clara em primeiro lugar e, em segundo lugar, entretenha seus leitores. Em textos de marketing, um estilo claro deve ser sempre a principal prioridade.  Depois de formular uma linha de assunto clara e significativa, você pode tentar adicionar uma piada, trocadilho ou outra frase que chame a atenção do leitor. Mas não sacrifique um estilo limpo por valor de entretenimento.

Combine a linha de assunto e o corpo do e-mail

Você provavelmente já sabe como é importante que suas frases de chamariz e a oferta da página de destino estejam em sincronia . E é o mesmo com seu assunto e sua mensagem de e-mail.

O texto em seu e-mail deve conter o que o assunto promete. Porque? Esta não é apenas uma questão de bom tom, mas também simplesmente importante para o número de cliques.  Se seus leitores não obtiverem o que foi prometido, o número de cliques cairá muito rapidamente. (E, a longo prazo, esse efeito também afetará a taxa de abertura de seus e-mails).

Construir relevância

Assim como você usou a personalização para criar relevância na linha de assunto do email, você também deve fazer isso no email. E aqui também há mais demanda do que apenas uma tag dinâmica com o nome do destinatário. Você precisa trabalhar um pouco mais para convencer os leitores de que seu e-mail é relevante para eles. Portanto, use o início como uma introdução com uma explicação de como vocês se conhecem.

Escreva em segunda pessoa

Frases de segunda pessoa contêm pronomes pessoais como “Eles”, “Você”, “Vocês” Por exemplo: “Pense em sua jaqueta pela manhã.” Ou seja, você está endereçando seu texto ao leitor (e não a você mesmo).

Seja breve

Um dos piores erros em e-mails de marketing: muita informação ou toda a história em uma mensagem. Pense nos e-mails de marketing que você recebe todos os dias. Você realmente lê cada palavra? Provavelmente não! Você provavelmente apenas folheou o e-mail e tentou ler a mensagem geral a partir dos pontos mais importantes para então decidir se vale a pena estudar o conteúdo com mais detalhes.

Por causa disso, torna-se difícil para seus destinatários tomarem essa decisão exata ao enviar um e-mail contendo centenas de palavras. Porque os leitores não conseguem processar todas as informações do seu e-mail. Em vez disso, tente encontrar uma maneira de resumir de uma forma envolvente o que os leitores estão obtendo. Guarde as informações detalhadas para o seu site.

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