Dieta do Ovo Benefícios e Cuidados para Emagrecer

Dieta do Ovo Benefícios e Cuidados para Emagrecer

Veja como funciona a dieta do ovo e conheça um cardápio que promete a perda de 10 kg em duas semanas através do consumo de ovos, legumes e frutas.

Já ouviu falar na dieta do ovo? Indicada para quem visa um emagrecimento rápido, a prática exige acompanhamento nutricional e muitos cuidados para não gerar problemas de saúde.

Frequentemente vemos surgir uma nova dieta da moda, cardápios que prometem secar até três quilos por semana como acontece neste caso do ovo, mas será que funciona mesmo? Veja mais sobre isso neste artigo com todas as informações que você precisa.

Dieta do Ovo o Que É

Por muito tempo o ovo foi um dos vilões da alimentação por estar ligado ao aumento do colesterol. Mas no caso da dieta do ovo outras propriedades deste alimento são levadas em consideração, entre eles a proteína.

Quem já fez dietas da proteína já sabe que este alimento pode substituir a carne nas refeições e que a clara ajuda no desenvolvimento de massa muscular próprio para atletas.

Mas não é para isso que serve a dieta do ovo. A dieta tem como principal objetivo o emagrecimento rápido, portanto sugere a substituição de alimentos por este ingrediente pensando na perda de peso.

Dieta do Ovo para Emagrecer

Quem busca emagrecer rápido encontra na dieta do ovo uma alternativa de dieta restritiva que não deve ser feita por mais de sete dias consecutivos.

É preciso se atentar a isto, pois dietas que limitam o consumo de alimentos como carboidratos não podem ser realizadas por muitos dias por questões de saúde.

Se você tem interesse em fazer essa dieta para perder peso é preciso ficar alerta: cuidados com sintomas de fraqueza como tonturas, suor excessivo e desmaios.

Benefícios e Malefícios da Dieta do Ovo

É possível emagrecer com a dieta do ovo? Sim, é possível. O ovo é um alimento que tem colina, albumina, proteína, aminoácidos, gorduras, zinco, cálcio, sais minerais e vitaminas.

Ele é um alimento completo, por isso é possível montar cardápios de dieta utilizando esse produto em todas as refeições.

Consumir ovo, de forma geral, faz bem para reposição muscular, para melhorar unhas e cabelos, melhorar a visão, a combater o estresse e até mesmo fortalecer os ossos.

Contudo, uma dieta com apenas este ingrediente pode trazer malefícios se feita por mais de sete dias.

O consumo exagerado de ovos pode prejudicar o seu colesterol e isso trará consequências ruins para a sua saúde.

O ideal é manter o limite de até 300 miligramas de colesterol por dia, se um ovo tem em média 178 miligramas por dia não devemos consumir mais de um. Fique atento a este detalhe se já tiver com problemas com o colesterol alto e não faça esta dieta nesses casos.

Como Fazer a Dieta do Ovo

Existem vários tipos de dieta do ovo, vamos passar o cardápio formado apenas por ovos, legumes e frutas cítricas que promete eliminar até 10 kg em 14 dias.

A dieta foi divulgada pelo site R7, mas a nossa recomendação é de sempre procurar um nutricionista antes de iniciar qualquer tipo de dieta. Apenas um profissional formado poderá passar o cardápio que irá respeitar a sua condição de saúde, o seu tipo físico e sua rotina. Não faça essa dieta se tiver qualquer tipo de doença crônica ou distúrbios alimentares.

Bem Estar